FacilitaMed - Gestão de Clínicas Médicas e Administração de Consultórios

10 de fev de 20212 min

CONSULTÓRIOS HOME OFFICE: TENDÊNCIA MUNDIAL!

À medida que o coronavírus (COVID-19) se espalhou pelo mundo, tanto empregadores quanto funcionários tiveram que se adaptar a trabalhar em casa, em um esforço para manter operando e manter as pessoas seguras.

Embora muitos consultórios médicos provavelmente precisem permanecer abertos para ajudar a tratar as pessoas à medida que o vírus continua a se espalhar, essa pandemia também representa uma oportunidade para testar opções de trabalho flexíveis. Por exemplo, muitas tarefas administrativas, como agendamento de consultas, contabilidade e faturamento de convênios, podem ser realizadas com êxito remotamente — mas, até agora, os consultórios médicos têm tido pouco incentivo para tentar o trabalho remoto.

No Estados Unidos, por exemplo, já existem consultórios que operam quase completamente remotamente há cerca de dois anos. Isso se torna ainda mais fácil em casos como de médicos cirurgiões, que nem sempre têm pacientes para ver todos os dias no consultório, fazendo muitas vezes apenas uma primeira consulta importante e depois já encontrando o paciente no hospital para o procedimento. Os demais trabalhos de agendamento, cobrança e acompanhamento são realizados remotamente.

DICAS PARA ORGANIZAR O HOME OFFICE E MANTER A PRODUTIVIDADE:

Para alguns, trabalhar em casa pode ser ótimo para conseguir focar, e assim conseguem ser ainda mais produtivos. Existem algumas atitudes importantes para qualquer pessoa conseguir manter boa produtividade enquanto trabalhando a

distância. Veja a seguir:

- Organize seu espaço de trabalho
 
- Mantenha o profissionalismo
 
- Mantenha uma rotina
 
- Cuide de você

Aproveitar esta oportunidade atual para experimentar novas maneiras de trabalhar pode valer a pena no futuro. Você não apenas estará preparado para a próxima crise, como também poderá diminuir os custos com o consultório, ter uma equipe preparada para lidar de modo produtivo com o trabalho flexível e fornecer um atendimento ainda melhor aos pacientes.

A capacidade de trabalhar com flexibilidade permite que os médicos se ajustem às necessidades e expectativas dos pacientes, além de alcançar um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Não tenha medo do novo, aposte!!

    30
    0