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Atendimento humanizado: O que é e quais as principais vantagens?

O que é atendimento humanizado?


O atendimento humanizado foca na experiência do consumidor, prezando pela qualidade, empatia, personalização, agilidade e eficiência, com o objetivo de criar um relacionamento duradouro com o público.


Diferente do que muitos pensam, a humanização não significa apenas ser atendido por um ser humano. É possível ser atendido por um profissional que não se importa com a sua experiência, por exemplo.


Oferecer um atendimento humanizado também não significa excluir completamente a automatização. Na verdade, ela irá permitir que você tenha mais tempo para investir na humanização da instituição.


Vamos supor que uma clínica tem uma agenda online que envia lembretes de consulta automáticos. Quando os pacientes respondem confirmando ou cancelando, a agenda é atualizada instantaneamente.




Ao final do dia, uma recepcionista entra em contato com os pacientes que cancelaram a consulta, perguntando se está tudo bem e se gostariam de reagendar.


Normalmente, os pacientes estão acostumados a “correr atrás” do agendamento, principalmente quando cancelam. Logo, ficam positivamente surpresos com a preocupação da recepcionista.


Esse é um exemplo que mostra como o atendimento automatizado permite que um profissional tenha mais tempo para se preocupar com os pacientes e garantir uma boa experiência.

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