Buscar
  • FacilitaMed - Gestão de Clínicas Médicas e Administração de Consultórios

PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE TERCEIRIZAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE

A terceirização na área da saúde é uma prática cada vez mais comum nas clínicas odontológicas, hospitais, consultórios etc. Isso se justifica oferece uma série de vantagens para os estabelecimentos.


São diversos os serviços e atividades que podem ser repassados para uma empresa terceirizada. E isso ajuda a aumentar a qualidade e a lucratividade da sua clínica.



VANTAGENS NA TERCEIRIZAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE


A principal delas é a economia, você pagará pelo trabalho prestado e não salários para colaboradores, que têm um valor fixo e altos encargos trabalhistas.


Outra vantagem é contar com profissionais especializados na execução de serviços. Afinal, você estará contratando uma empresa que se preocupa apenas em realizar um tipo de trabalho específico. Isso permite que você seja mais estratégico no seu negócio.


4 serviços que podem ser terceirizados na área da saúde


1. Atendimento

O atendimento é fundamental para garantir a satisfação dos clientes em uma clínica médica ou odontológica. A terceirização no atendimento na área da saúde, pode proporcionar maior qualidade aos pacientes, parceiros, fornecedores ou qualquer outra pessoa que entrar em contato com a sua clínica.


2. Limpeza

As clínicas odontológicas e consultórios médicos precisam estar muito limpos e organizados, pois a limpeza causa uma boa impressão nos pacientes, ela impacta diretamente na saúde, pois evita contaminação e infecções de pacientes já debilitados..


Para garantir sempre impecável em sua clínica, terceirizar o serviço de limpeza pode ser uma ideia interessante.


3. Marketing

Para que as pessoas encontrem a sua clínica, é preciso investir em marketing. Desse modo, contratar uma agência de marketing é a melhor forma de garantir serviços de qualidade nesse segmento.


4. Informática

A informática é utilizada para a realização de praticamente qualquer atividade burocrática nas empresas. Quando inserida na terceirização na área da saúde, também se aplica ao suporte em softwares para agendamento de consultas, envio de e-mails e comunicados aos pacientes etc.


Não deixe de levar todas elas em consideração e assim garantir mais eficiência e qualidade nos serviços prestados aos seus pacientes.

1 visualização0 comentário