Buscar
  • FacilitaMed - Gestão de Clínicas Médicas e Administração de Consultórios

VOCÊ JÁ OUVIR FALAR SOBRE O MAIO ROXO E O MAIO AMARELO?

O maio roxo fala da conscientização e prevenção das doenças inflamatórias do intestino, e o maio amarelo abordará a conscientização dos acidentes no trânsito.



MAIO AMARELO


A campanha 2021 do Movimento Maio Amarelo vai trazer a reflexão sobre atitudes que tem faltado nos últimos tempos no trânsito: o respeito e a responsabilidade.


A mensagem da campanha desse ano traz a empatia como o carro chefe da convivência. Ou seja: não faça para o outro o que você não quer que alguém faça a você!


É assim, pensando no outro e fazendo por todos, que esperamos trazer mais consciência e harmonia para o transitar de todos os brasileiros, com respeito e responsabilidade, se colocando no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática.


Sejamos mais responsáveis com a nossa vida e também com as demais que, por algum motivo, cruzam nosso caminho.


MAIO ROXO


O Maio Roxo alerta para a conscientização de doenças inflamatórias intestinais.


As DII ainda não tem causa definida, mas estudos indicam que podem estar associadas a fatores como consumo exagerado de comidas industrializadas e com alto índice de gordura, além de questões hereditárias e imunológicas. Por isso, são mais frequentes em países desenvolvidos e principalmente no mundo ocidental.


Entre os sintomas mais comuns das doenças inflamatórias intestinais estão diarreia, cólicas, gases, fraqueza, perda de apetite e febre. Quanto mais cedo forem diagnosticadas, melhores são as chances de um tratamento adequado e com menos impacto nas atividades diárias.


O tratamento inclui medicamentos para controle da inflamação. Quando a doença não consegue ser controlada por meio de tratamento clínico ou apresenta determinadas complicações agudas ou crônicas, especialmente neoplasia, mesmo muito precoce, opta-se pela cirurgia.


Pacientes com DII possuem maior risco de câncer colorretal. A colonoscopia é o melhor método para diagnosticar e tratar lesões potencialmente cancerosas relacionadas às DII.


Vamos valorizar a VIDA, seja prevenindo acidentes ou tendo mais consciência das doenças que podemos desenvolver!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo