Buscar
  • FacilitaMed - Gestão de Clínicas Médicas e Administração de Consultórios

Você sabe o que o médico de família faz?

O especialista cuida de todas as fases da vida.

Capacitado para atender a pacientes desde o nascimento, os médicos de família podem lidar com até 80% dos problemas de saúde. A ideia central dessa especialidade é conhecer e acompanhar o paciente por toda a vida, o que lembra a figura do médico de confiança.

O médico que faz residência em medicina de família pode acompanhar, por exemplo, crianças, fazer prevenções ginecológicas, urológicas e, caso veja necessidade, encaminhar o paciente para um especialista. Em alguns países, esse profissional é chamado de clínico geral, médico generalista.

A finalidade dessa especialidade é conhecer e acompanhar as pessoas por toda a vida, dentro do seu contexto e das suas complexidades.

O médico da família não foca na doença. A sua especialidade é o cuidado com prioridade na reabilitação do paciente. Analisando o contexto do ambiente, da família e da comunidade onde a pessoa vive.

O especialista também previne doenças, com consultas e exames regulares: Para as mulheres, a mamografia; e para os homens, o PSA (Antígenos específicos da próstata).

E recomenda essencialmente, a prática de ações que não sejam nocivas à saúde em todas as fases da vida, física e mentalmente. Como exercícios e alimentação balanceada.

Lembrando que em todos os casos sempre procure um profissional especializado para acompanhamento.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

©  2021 - FacilitaMed - Todos os direitos reservados.

Tel: (11) 96635-1389

São Caetano do Sul - São Paulo, SP

  • Instagram FacilitaMed Serviços
  • LinkedIn FacilitaMed Serviços
  • Facebook