top of page
Buscar
  • Foto do escritorFacilitaMed - Gestão de Clínicas Médicas e Administração de Consultórios

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA

A leitura sempre foi vista como um estímulo, nos primeiros estágios de desenvolvimento de uma criança. Ela ajuda a criar um vocabulário mais refinado, incentiva a criatividade, raciocínio e vivência. Esses benefícios também podem ser aplicados na terceira idade. Incentivar a leitura em idosos, vai além de um refinamento gramatical. Ele também estimula o raciocínio, ocupando sua mente, além de ser considerado uma atividade de humanização.

Dessa maneira, quando lemos ocorrem diversas ligações no cérebro que nos permitem desenvolver o raciocínio. Além disso, com essa atividade aguçamos nosso senso crítico por meio da capacidade de interpretação.

OS BENEFÍCIOS DA LEITURA:

Muitos são os benefícios que a leitura proporciona: desenvolvimento da imaginação, da criatividade, da comunicação, bem como o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e do senso crítico.

Além desses benefícios, com a leitura exercitamos nosso cérebro, o que facilita a interpretação de textos e leva à maior competência (habilidade) na escrita.

COMECE AGORA O HÁBITO DE LER:

Antes de partir para a leitura, planeje seus hábitos e interesses:

• Escolha um tema - iniciar a leitura de forma prazerosa é uma das melhores maneira para criar o hábito de ler. Por isso, busque sempre textos com temáticas do seu interesse e gosto. • Estabeleça um horário - escolha um momento de ócio ou um horário especialmente para ler algo. Reserve pelo menos 30 minutos de leitura, e aos poucos perceberá o quão imergido ficará. • Clubes de leitura - se tem dificuldade de começar a ler sozinho, o melhor é procurar clubes de leitura, além de poder compartilhar pensamentos sobre a leitura, fará com que tenha maior responsabilidade sobre isso.

A leitura é um hábito que só traz benefícios para a nossa vida. Vale a pena adotá-la para o seu dia-a-dia, experimente!


20 visualizações0 comentário
bottom of page